Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Boletim nº 31 - Dia 03 de agosto de 2014

BOLETIM INFORMATIVO – Nº 31 - 03.08.2014  
VISITA NO HOSPITAL?  Ligue 3342.9494 ou 9.8172.0662

-------------------------------------------

AMANHÃSEGUNDA FEIRA – 20 HORAS – Residência Pastor Antenor: Reunião mensal do Conselho Pastoral.

-------------------------------------------

DIA 16 DE AGOSTO – DÀS 15 HORAS ÀS 20 HORAS – CONCENTRAÇÃO EM FRENTE À PRAÇA JOÃO ABRÃO E LOGO EM SEGUIDA INÍCIO DA MARCHA PARA JESUS EM DIREÇÃO À PRAÇA JORGE TIBIRIÇÁ.

-------------------------------------------

DIA  17 DE AGOSTO – DOMINGO
Receberemos a visita do Apóstolo Euripedes, de Manaus. Sua visita é um gesto de cordialidade e carinho. Apesar de candidato, sua presença reveste-se de importância espiritual e não apenas política. Que seja bem vindo entre nós. AMEM.
-------------------------------------------

CONGRESSO DE INTERCESSÃO
Nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2014
Intercessão e Louvor – Pastora Célia Sakamoto.

-------------------------------------------

WEB - RADIO BATISTA NACIONAL – BITINGA
Acesse iebi.org.br

-------------------------------------------

PRÓXIMO EVENTO JOVEM TREMOR
O próximo TREMOR está marcado para o dia 9 de agosto de 2014. As inscrições já estão abertas. O custo agora é de R$ 10,00 por pessoa.  Conforme informado pelo Pastor Éden, o custo vai envolver quitutes mais caros a serem oferecidos aos participantes (tipo: Lanche Natural, etc.).
TREMOR É UMA FESTA PARA A JUVENTUDE e para todos que ainda se sentem jovens no vigor e na alegria. Queremos proporcionar biblicamente um tempo de alegria e convivência para nossa Juventude. VENHA ESTAR CONOSCO NO PRÓXIMO TREMOR.

-------------------------------------------

FRANCISCO GUILMO FILHO
Nesta semana perdemos o irmão Chiquinho Guilmo. Depois de uma luta tenaz contra a enfermidade, ele aceitou o chamado de Deus e partiu levado pelos anjos conforme cremos ao encontro do seio de Abraão, ou seja, aos braços de Deus nosso Pai. Oremos para que nossa irmã Irene Celeste Albuquerque Guilmo tenha o apoio do Senhor em hora tão amarga. Que haja consolo do Santo Espírito. Nosso irmão tinha 81 anos e estava conosco na Igreja a mais de 13 anos.

-------------------------------------------

SEMENTES DE SODOMA E GOMORRA
Em um dos últimos cânticos de Moisés (capítulo 32.28) o Senhor adverte sobre os filhos de Abraão que rejeitariam a vinha do Senhor e plantariam vinhedos com as sementes de Sodoma e Gomorra. Se plantarmos nossos vinhedos com as sementes de Sodoma, nossa colheita será venenosa e amarga. Mesmo assim, há quem continue fazendo isso. Com certeza... Isso não vai acabar bem.

-------------------------------------------

INFORMAÇÕES SOBRE A NOVA CLASSE DE BATISMO
1 – A primeira aula será dada no dia 10 de agosto – próximo domingo – às 9.30 horas da manhã.
2 – Quem não puder comparecer às aulas dominicais terá uma oportunidade alternativa. A mesma aula será repetida na quinta feira à noite.
3 – O batismo está previsto para o último domingo de Novembro ou primeiro de Dezembro – na Celebração da Festa dos Tabernáculos.

-------------------------------------------

O BATISMO DO EUNUCO DA ETIOPIA
Na quinta feira fizemos a leitura do texto em que o eunuco recebe a visita do evangelista Filipe e se converte. Algumas situações são interessantes nesse episódio:
1 – O eunuco lia o Antigo Testamento. Não compreendia, todavia ele lia. Muita gente começa a ler e não entende. Logo para. O eunuco não compreendia, mas não parou de ler. Isso atraiu a atenção do Senhor e por isso Filipe foi enviado.
2 – Foi um dos cursos de batismo mais rápidos que a gente conhece. Mas não foi em vão. A conversão foi real. Milhares se converteram pelo testemunho dele em seu país.
3 - Ele não precisou de retorno a Jerusalém para aprender mais. Ele seguiu jubiloso e continuou a aprender na própria Bíblia.  Há quem não consiga frequentar todos os cultos e nem mesmo participar de todas as aulas. Mas tem a Bíblia em suas mãos e, mais do que isso, tem o Espírito Santo a conduzi-lo no estudo. E, se, além disso, ainda tiver vontade de estudar, não tiver preguiça... Então, seguramente, ele se tornará um ganhador de almas para Cristo mesmo que não haja quem o ensine. Ele tem a Bíblia em suas mãos. Se quiser... Vai aprender.
4 – Ainda nesse episódio encontramos o exemplo de um cristão helenista (Filipe) que ouve um recado trazido por um anjo do Senhor: Vai à estrada que segue de Jerusalém para Gaza. Lá não tem ninguém – ela está deserta. Todavia... Vá pra lá. Filipe nos dá um maravilhoso exemplo. Ele ouviu... Levantou-se e foi. Quando Deus o mandou ir a estrada estava deserta. Mas quando ele chegou... O eunuco se aproximava.
-------------------------------------------

AS ESTRADAS DA PALESTINA BÍBLICA
Havia 4 estradas principais nos dias de Jesus e do Apóstolo Paulo dentro da Palestina. A mais conhecida vinha do Egito e entrava na Palestina nas proximidades do Mar Mediterrâneo e subia costeando o mar até a cidade de Tiro. Era conhecida como Estrada dos Filisteus do Egito até Gaza e dai em diante era conhecida como Estrada da Costa.
A segunda estrada saia de Tiro e ia até Damasco. Era conhecida como Via Maris. Uma parte dela tinha sido pavimentada pelos romanos que cobravam pedágios.
A terceira saia da Via Maris, descia até Jericó, passava por Jerusalém, por Belém, por Hebron e depois ia até Gaza onde se unia à Estrada da Costa. Foi a essa estrada que um anjo ordenou que o Evangelista e Diácono Filipe fosse esperar o eunuco que descia de Jerusalém indo para seu país de origem. Foi nessa estrada, em uma nascente, que eunuco tesoureiro foi batizado e levou o testemunho para a região africana onde vivia.
A quarta estrada saia de Jerusalém cruzava o Jordão e terminava em Damasco. Era conhecida como a Estrada do Leste. Foi nessa estrada que Saulo de Tarso teve um encontro sobrenatural com o Senhor Jesus. Estava nas proximidades de Damasco onde estava indo para prender crentes em Jesus.
Se quiser aprender mais da Palavra de Deus, venha aos cultos de ensino bíblico – todas as quintas feiras – às 20 horas. Mas venha se realmente amar o estudo da Escritura Sagrada. Seja bem vindo. 

-------------------------------------------

Provérbio hebraico: Um homem inteligente sai do buraco onde o sábio nunca teria caído. Se você caiu em um buraco, em vez de lamentar pelo fato, é hora de começar a demonstrar inteligência. Saia o mais rápido que conseguir. Talvez você não tenha sido tão sábio como deveria. Mas nunca é tarde para demonstrar inteligência. Em frente, pois.

-------------------------------------------

Nenhum comentário: