Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Boletim nº 34 - Dia 24 de agosto de 2014

BOLETIM INFORMATIVO – Nº 34 – 24.08.2014  
VISITA NO HOSPITAL?  Ligue 3342.9394 ou 9.8172.0662

-----------------------------------------

CURSO DE NOIVOS - Já está sendo realizado o Curso de noivos para quem pretende se casar até o final do primeiro semestre de 2015. Informe-se com nossa equipe (Pr. Péricles e Pra. Miriam).

-----------------------------------------

BETH SHALOM – MAIS AGRADECIMENTOS - A pedido do Pastor Jorge (presidente da Associação Beth Shalom) agradecemos à irmã Sandra Marsili e à Equipe VAMU pelo stand instalado na Praça de Alimentação da Feira do Bordado. O total geral arrecadado foi de R$7.970,00. Substraindo-se o total de despesas: R$3.515,00, sobrou um total de R$ 4.455,00 que será aplicado na continuidade das instalações físicas do BETH SHALON.  Que Deus abençoe e recompense a todos pela ajuda e pela vontade de ajudar.

-----------------------------------------

CLASSE DE BATISMO - Se deseja se batizar no dia 30 de novembro, participe das aulas de preparação que ocorrem todas as quintas feiras, às 20 horas, no Templo Central.  Se você congrega em uma de nossas Igrejas Congregações, fale com o pastor de sua área. Se não pode participar de nenhum dos cursos, ligue para o Pastor Marcos Lourenço (9.9703.4016).

-----------------------------------------

NOITE DE ESTUDOS BÍBLICOS APOSTILADOS - Venha ao culto de ensino. Todas as quintas feiras – 20 horas – Templo Central. Além da classe principal dentro do Santuário, ainda temos a Escola de Líderes, o Catecumenato, o Curso Casados para Sempre e, a partir do Congresso desta semana, o Curso para intercessores. Conheça a Bíblia e descubra a vontade de Deus para sua vida. JESUS É SENHOR E A ELE DAMOS GLÓRIA.

-----------------------------------------

WEB - RADIO BATISTA NACIONAL – IBITINGA
Acesse iebi.org.br

-----------------------------------------

ENTREVISTA COM O IRMÃO LEO, PASTOR JORGE E PASTORA RAQUEL A RESPEITO DO BETH SHALOM (feita em dias e horários separados)
Boletim: Em primeiro lugar obrigado por seu interesse em ajudar nossa Casa de recuperação. Mas hoje queremos ouvir sua palavra a respeito do seu pronunciamento do último domingo, pode ser?
Pastora Raquel: Com certeza. Eu recebi uma linda carta de um dos meninos que estão abrigados na nossa Casa de Recuperação. Tocou muito meu coração.  Faz alguns meses que eu entrei em contato com o Pr. Jorge (presidente da B.S.) pedindo autorização dele para trazer os “meninos” para o culto. Com a permissão dele eu pedi ao irmão Leo que se dispôs a ir buscá-los. E começamos. No início eu dava R$ 50,00 a cada semana para o irmão Leo e fazia isso com muito carinho. Mas nem sempre eu tinha o dinheiro na hora. Então pedi ao irmão Leo que abrisse uma continha no Posto e ele assim fez. Eu procurei os responsáveis e perguntei se eles poderiam me ajudar a pagar a despesa. Eles pediram uns dias para examinar o assunto e depois retornariam. Eles pagaram a conta que eu tinha feito no Posto (R$ 50,00) e pediram para eu esperar um pouco.  Passaram-se dois domingos. Então eu recebi a carta e fiquei emocionada. Achei que a gente podia ajudar sem onerar ainda mais o Beth Shalom.
Boletim: A senhora pediu à Diretoria da Igreja ou ao Beth Shalom?
Pastora Raquel – Eu pedi à diretoria do Beth Shalom. No culto eu disse que tinha pedido à Igreja, mas foi um equívoco. Na verdade, eu penso que tudo é Igreja, não é? Foi a Diretoria do Beth Shalom que pediu para que a gente esperasse até segunda ordem. Mas eu me adiantei e pedi ajuda aos irmãos da Igreja que estavam no culto que eu estou dirigindo. E foi uma benção. Segundo o Pastor Marcos me informou, já temos doação de R$ 450,00. É suficiente para nove (9) viagens. Mas o Pastor Marcos também se comoveu com a situação e determinou que a partir de agora o nosso Departamento Social se responsabilizasse pelo pagamento dessas despesas.  Ele vai utilizar os R$ 450,00 que já foram doados e a partir daí o irmão Leo vai receber diretamente do Departamento Social. Eu louvo a Deus por nossa Igreja e por uma solução tão abençoadora como essa que o Senhor nos proporcionou.
ENTREVISTA COM O LEO, JORGE E RAQUEL (CONTINUAÇÃO)
Boletim: Que benção! É bom vivermos juntos nesta Igreja que Deus levantou. O que o irmão Leo tem a dizer sobre isso?
Irmão Leo: Eu me sinto muito honrado e abençoado por fazer essas viagens (ele se emociona). Saio de casa nos domingos às 7.30. Quando chego, eles já estão na beira da pista esperando. Eu desço da Kombi e fazemos um cúrculo para oração à vista de todos que estão passando pela Rodovia. Eu pergunto se algum deles deseja orar. Quase sempre tem uns dois que querem orar. É uma benção. Depois a gente vem rindo, conversando, se alegrando diante de Deus a viagem toda. Temos que orar por esse ministério que é tão difícil, mas está sendo feito com carinho por todos os integrantes da Casa de Recuperação. A comunhão minha com os “meninos” ficou muito boa. Se eu pudesse, eu mesmo pagaria toda a despesa dessa viagem. Mas... Não está fácil para ninguém, não é?  Eu amo nossa Igreja, eu amo todos os pastores de nossa Igreja.
Boletim – O que o Pastor Jorge tem a dizer sobre isso?
Pr. Jorge – Eu tenho muito a louvar a Deus. Realmente é nossa intenção e nossa necessidade transportar os nossos internos para que assistam cultos em nossa Igreja. É claro que não são todos. São apenas os que já passaram pelos estágios iniciais do tratamento. E nem caberiam todos na KOMBI. Então a gente faz um revezamento. A gente gostaria de ter condições de arcar com todas as despesas dessas viagens. E um dia vamos conseguir até com condução própria, se Deus quiser. Mas estávamos gastando muito e achamos por bem parar por uns domingos até conseguirmos respirar melhor financeiramente. Por isso, em nome da nossa diretoria, agradecemos a Deus pelas pessoas que se dispuseram a nos ajudar e muito mais agora que o Pastor Marcos decidiu levar nossa Igreja a assumir esse ônus, além de outras despesas que o Conselho da Igreja já tinha assumido. E aproveito para agradecer a todos que tem nos ajudado das mais variadas formas, seja contribuindo, seja orando, seja indo lá, seja doando mantimentos... Muito obrigado mesmo a todos. AMEM.

-----------------------------------------

MINISTÉRIO MARFA
O Ministério Marfa retornou de Rondônia onde desenvolveu um intenso e rico trabalho que foi objeto de agradecimento especial da Uniedas. Ontem eles se locomoveram para Borborema onde deram início à construção do segundo templo de nossa Igreja naquela cidade. 


-----------------------------------------

 IV  CONGRESSO  DE  INTERCESSÃO
Neste fim de semana estamos realizando o IV Congresso de Intercessão de nossa Igreja. Está entre nós, cantando e ministrando, a Pastora e Cantora Célia Sakamoto. Esperamos que esses dias traga bênçãos de consagração e fidelidade em nossa Igreja. É tempo de acordar, abrir os olhos, ficar em pé, pois Deus prometeu falar conosco. Registramos, também, a chegada da irmã Maria do Socorro, de Imperatriz (MA), a  qual vem visitar a irmã Jandira Hartman. Por todos... Graças ao Senhor.

-----------------------------------------

DORVÍLIO DOS SANTOS RAMIROFALECIMENTO – Dorvílio nasceu no dia 26 de setembro de 1972. Foi batizado no dia 2 de fevereiro de 2014. O Senhor o chamou e os anjos o levaram para o seio de Abraão no dia 21 de agosto de 2014. Era conhecido em sua célula por sua vontade de aprender. Era o moço das perguntas. Aos nossos olhos ele nasceu do outro lado prematuramente. Todavia, o julgamento preciso vem exatamente do Senhor a quem ele tinha devotado sua vida. Sentiremos saudades. Mas louvamos a Deus por ter permitido que o conhecêssemos e, ainda que por um tempo, caminhássemos ao seu lado. SHALOM.

-----------------------------------------

RELATÓRIOS: Para pagar o programa de TV no dia 10 de setembro, ainda faltam 683 reais.  Para o repasse dos missionários no dia 10 de setembro, ainda faltam 707 reais. Oferta de sementes: Nesta semana tivemos 3 semeadores e o total semeado foi R$ 485,00. Obrigado a todos.

-----------------------------------------

ELEIÇÕES:
O Conselho Ministerial Geral da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga recomenda a todos os membros votarem nos seguintes nomes na próxima eleição:
DEPUTADO FEDERAL: APÓSTOLO EURÍPEDES SOUZA – Nº 1012.  
DEPUTADO ESTADUAL: DR. CLAUDIO MIRANDA – Nº 15.192.

-----------------------------------------


Nenhum comentário: