Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BOLETIM DO DIA 22 DE AGOSTO DE 2010



No dia 13 deste mês a nossa Associação de Igrejas participou de uma muito abençoada reunião regional no templo da Igreja Batista de Reginópolis (vide foto acima). Essa Igreja foi iniciada pelos irmãos de Iacanga ainda no tempo em que eram congregação de nossa Igreja. Hoje Reginópolis tem uma grande Igreja que é pastoreada pelo Pastor Salim Buassali Neto. Que as bênçãos do Senhor sempre sejam derramadas sobre eles é a nossa oração.

========================================================================


Tem estrada boa?


David Livingstone recebeu uma carta de certa Sociedade Missionária, perguntando se havia boas estradas para o interior da África.

- "É que queremos mandar outros missionários para ajudá-lo" - escreviam.

A resposta veio prontamente:

- Se há pessoas prontas para vir somente se houver estradas boas, não quero que venham. Eu quero homens que venham mesmo que não haja nenhuma estrada...

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaias 6.8).





Equipe Marfa

No último domingo, no Templo Central de nossa Igreja, a equipe que visitou Rondônia trouxe seu importante testemunho que a muitos edificou. Louvamos a Deus pelos testemunhos e pelas experiências relatadas. Em tudo o nome de Jesus, que é o que importa, foi exaltado.

Agradecemos a todos que colaboraram com esses irmãos adquirindo as pizzas, as pamonhas e se envolveram de várias formas visando o levantamento dos fundos que foram gastos nesse empreendimento.

Que a Graça de Deus a todos cubra. Aproveitamos a oportunidade para pedir aos irmãos que orem a favor dos indígenas Valdeci Campé e Cleiton, Denílson, Nilcete, Arilto, Clemilda e Angélica Tupari. Esses novos irmãos foram batizados durante a viagem pelo Pastor Mário.



DOIS CONGRESSOS

No próximo final de semana ocorrerão dois eventos especiais:

Em São Carlos, no dia 28 de agosto, será realizado o Congresso da Visão Celular no Modelo dos Doze no Estado de São Paulo. Uma caravana de nossa Igreja seguirá para aquela cidade. A saída está prevista para as 6 horas da manhã. A inscrição no Congresso era vinte reais até quinta feira. Hoje já está alterada para trinta reais, sem contar os gastos com alimentação ou hospedagem.

Em Borborema acontecerá o II Congresso de Adolescentes de nossa Associação Regional. Os dias serão 28 e 29 de agosto, na Igreja daquela cidade. Interessados nesse evento informem-se com a Secretaria.



III MARCHA PARA JESUS

Ontem foi realizada a Terceira Marcha para Jesus de nossa cidade. Na próxima semana traremos a reportagem sobre o evento. Mais uma vez e pela terceira vez, esse evento se reveste de um significado todo especial pois não tem outra finalidade a não ser exaltar o Senhor Jesus. Foi, efetivamente, uma Marcha somente para o Senhor Jesus. A Ele todo o louvor e glória.



SHOW GOSPEL DA FEIRA DO BORDADO DE 2011

O Conselho de Pastores de Ibitinga recebeu solicitação do Prefeito Marco da Fonseca tratando da escolha do cantor que será contratado para o show gospel de 2011 – Feira do Bordado. Segundo informações recebidas no Gabinete do Executivo, o artista convidado será escolhido a partir de uma lista que os pastores já estão preparando. Para o ano de 2011, informou o sr. Prefeito, não haverá cobrança de ingresso para os shows dos evangélicos e dos católicos romanos. O Conselho de Pastores, instruído pelo Executivo, determinou que no show de 2011 o ingresso será um quilo de mantimento.

Em tempo: O nome que está em primeiro lugar é o do Fernandinho (Faz chover).



II CRÔNICAS 7.14

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.



Eleições à vista

Mais uma vez o nosso povo brasileiro está tendo oportunidade de dar a grande guinada em nosso país. Bastaria para isso que conseguíssemos escolher as pessoas certas para as funções corretas. Que deus nos ajude.


Eventos em setembro

Encontro com Deus – primeira semana de Setembro – dias 3,4 e 5. Inscreva-se.

Encontro de Santidade – Última semana de setembro. Vagas limitadas. Para se inscrever nesse curso a pessoa tem que ter passado apenas pelo Encontro e ter sido batizada como discípulo de Jesus. Corra!!


Uma história portuguesa

Ele era um cidadão de Portugal. Possuía uma casa de negócios que estava às portas da falência. Sem saída...resolveu dar fim à vida. Planejava atirar-se às rodas de um trem que passava por perto de sua casa.

Mas era domingo quando tomou essa decisão. No trajeto foi obrigado a passar pela porta de uma verdadeira igreja de Jesus. Era o horário do culto e a congregação cantava um hino do nosso hinário “Em Jesus amigo temos...mais chegado que um irmão...e nos manda que levemos...tudo a Deus em oração”.

O pobre homem resolveu aproximar-se para ouvir melhor. E a Igreja continuava a cantar” Temos lidas e pesares...e na vida tentação...não ficamos sem consolo...indo a Deus em oração”. Aquelas palavras trouxeram um alívio para aquele homem. Uma promessa e uma esperança vinda de Deus começou a entrar em sua alma.

Resolveu entrar na Igreja. O porteiro indicou-lhe um lugar e ele ouviu atentamente a pregação. O pastor pregou a respeito do Salmo 140 - “O SENHOR SUSTENTARÁ A CAUSA DO OPRIMIDO”. O Santo Espírito tocou em seu coração. Ao apelo, foi à frente, chorando e confessando seus pecados e sua desdita.

A alegria foi geral pois aquele homem era muito conhecido dos membros da Igreja. No final do culto o pastor pediu a ele que ficasse ao seu lado na porta, para ser cumprimentado pelas pessoas. Mas...para tristeza de muitos crentes, o velho comerciante cumprimentava a todos e dizia a alguns:

- “O senhor? É membro desta Igreja? Eu não sabia. Porque não me convidou antes para ouvir coisas tão belas?”

“Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a Casa de Israel. Da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte.Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás e tu não o avisares a respeito do caminho ímpio dele, com a finalidade de salvar a vida dele...aquele ímpio morrerá em sua maldade mas o sangue dele eu requererei de sua mão” (Ezequiel 3.17 e 18).

Nenhum comentário: