Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

UMA FICÇÃO QUE PODE TE AJUDAR - LEIA COM ATENÇÃO.

Era um rapaz com muitos problemas. Constantemente, em suas orações, pedia a Jesus que viesse visitá-lo em seu sofrimento. Um dia, Jesus bateu à sua porta. Ele, maravilhado, convidou-o a entrar. Aí Jesus sentou-se no sofá da sala. Na mesinha do centro havia uma bíblia aberta no salmo 91. Numa das paredes estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e na outra um quadro da Santa Ceia.

- Senhor - disse o jovem – em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa. Conforme o Senhor deve saber, estou passando por muitas dificuldades e preciso muito de sua ajuda.

- Filho - interrompeu Jesus – antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é o lugar que você dorme? No mesmo instante o rapaz se lembrou de que guardava, no quarto, umas revistas impróprias e se apressou em dar uma desculpa:

- Não, Jesus, lá não! Meu quarto não está arrumado!

- Bem – disse Jesus – e a cozinha...posso conhecer sua cozinha? O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostaria que Jesus visse.

- Senhor, desculpe, mas prefiro que não - respondeu o rapaz - a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para oferecer a ti. Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa: PAM, PAM, PAM...! Era alguém que batia furiosamente à porta. O rapaz se levantou, assustado, e foi ver quem era. Abriu a porta meio desconfiado e viu que era o diabo.

- Sai da frente. Eu quero entrar, gritou o tentador.

- De jeito nenhum, respondeu o rapaz. E assim começou a briga. Com muita dificuldade o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta. Cansado, o rapaz voltou para a sala e continuou:

- Então, Jesus - disse ele - como eu estava falando com o Senhor, estou precisando de tantas coisas... Mas outra vez a conversa é interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou, novamente, com o diabo:

- Agora não tem jeito, eu vou entrar, disse o inimigo. Mais uma vez o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela.

- Senhor - disse ele - desculpe a interrupção, mas conforme eu lhe dizia... Outra vez, dos fundos da casa, se ouviu tamanho barulho como se alguém quisesse arrombar a porta. Era novamente o diabo:

- Eu quero entrar! O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora. Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:

- Eu não entendo. O Senhor está em minha casa! Porque o diabo fica insistindo em entrar?

- Sabe o que é, explicou Jesus. É QUE EM SUA CASA VOCÊ SÓ ME DEU A SALA... O rapaz, humildemente, entendeu a lição do Senhor e fez uma faxina completa em sua residência entregando-a, em seguida, aos cuidados do Senhor Jesus. Nesse instante, o diabo bateu mais uma vez à porta. O rapaz, sem entender, olhou para Jesus. E o Senhor disse:

- Deixa que eu vou atender. Quando o diabo viu que era Jesus que atendia à porta, disse:

- DESCULPE, FOI ENGANO... e sumiu rapidinho!.



“Muitas vezes é assim que acontece com o nosso coração. Entregamos a Jesus só uma parte dele. Apenas a sala. Mas as dúvidas ficam morando no quarto, o fracasso na cozinha, o medo na varanda e alguns pecadinhos escondidos nas gavetas. Então lutamos, lutamos e não vencemos, porque a casa está dividida. A Bíblia diz que “os olhos do Senhor passeiam por toda a terra para se mostrar forte para com aqueles cujo coração é inteiramente seu”. Salmos 33 e 34.

Nenhum comentário: