Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Boletim nº 31 - Dia 11 de Agosto de 2013


Beltim Informativo

UM ABRAÇO NO AMOR DE CRISTO A TODOS OS VISITANTES!

Esse abraço é um gesto de carinho cristão para todos que foram chamados pelo Senhor para estar conosco nos cultos que oferecemos a Deus. Uns virão neste domingo, outros nos outros cultos desta semana, uns virão aqui no Templo central, outros estarão nos demais templos da Igreja (Jardim Paraíso, Maria Luiza 2, Ângelo de Rosa, Rancho Alegre, Taquaral, Bancários, Vila Maria, Cambaratiba e Borborema). A todos o caloroso abraço da Liderança geral da Igreja Evangélica Batista de Ibitinga. Uma igreja séria servindo com seriedade a um Deus sério. Um Deus sério mas amoroso. Sejam bem-vindos!  Que os momentos aqui passados abençoem o seu coração. Não apenas por estar conosco, não apenas pelos louvores maravilhosos... mas principalmente por estarem diante de Deus e por terem um encontro único e tremendo com ELE. Mais uma vez... Deus os abençoe . AMEM.

DATAS ESPECIAIS

No dia 19 de agosto, segunda feira, estaremos celebrando a Ceia do Senhor pela primeira vez na Missão Batista de Cambaratiba, ainda na residência da irmã Elizandra ou em outra casa ainda a ser determinada. Pedimos a toda a Igreja que ore ao Senhor e compartilhe em espírito a alegria deste momento tão especial para todos nós. A DEUS NOSSO LOUVOR E GLÓRIA. Lá em Cambaratiba, com a permissão do Senhor, estarão os pastores Eliel Landim e Marcos Lourenço.

 FEIJOADA PARA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO BETH SHALOM - Próximo Domingo – dia 18 - Às 12.00 horas – no MAANAIM - Ingressos: R$ 15,00 (adultos) – R$ 7,00 (crianças abaixo de 10 anos) - Para consumo no próprio local. AJUDE-NOS A AJUDAR A CIDADE. PROCURE UM DOS VENDEDORES NAS PORTAS DO TEMPLO.

 FALECIMENTO

Registramos o falecimento da professora IZALTINA CASEMIRO MACHADO DA MOTTA, aos 91 anos de idade. Extremamente conhecida em nossa cidade, era mãe e avó de pessoas ligadas a nossa Igreja e tinha confirmado com os lábios a fé em Jesus como Único Salvador de sua alma.  Que Deus conforte o coração de Rosângela, suas filhas e todos os demais membros da família Casemiro. Shalom do Eterno Deus.

 
EM TUDO DAÍ GRAÇAS – 1ª TESSALONICENSES 5.18

É difícil ler o evangelho sem notar a surpresa do Senhor ao perceber que depois de curar dez leprosos, só um tinha voltado para agradecer. Como é difícil lidarmos com os sentimentos de ingratidão.  Por mais que a gente faça, basta um deslize que a pessoa esquece tudo e se vai murmurando.   Triste... sem dúvida... muito triste.

Certo pastor se deparou com uma cena insólita: Uma senhora tinha ficado sozinha com seus filhos. Amorosamente ele tinha levado sua Igreja a abrigar a família que tinha ficado desamparada. Tudo que foi possível ele fez. Até a casa em que a família morava era da Igreja. Um dia, aquela senhora passou a frequentar outra Igreja da mesma cidade. Uma igreja tão boa quanto a sua. Surpreso, o pastor questionou o motivo. A resposta o surpreendeu: “É que lá me dão oportunidade para cantar”.  Com seus botões, o pastor pensou: É verdade!  Nós damos casa, comida e remédio. Eles dão oportunidade para cantar”.  E não pode deixar de sorrir diante de tão insólita e absurda cena protagonizada pelo ser humano.

  Isso me trouxe à memória a história de CHARLES PLUMB.  Era piloto de bombardeio na Guerra do Vietnã. Depois de muitas missões, seu avião foi derrubado. Plumb saltou de paraquedas, foi capturado pelo inimigo, passou seis anos numa prisão norte vietnamita.  De volta à pátria, dava palestras relatando sua odisseia e o que aprendera na prisão.

Um dia, entrando num restaurante, foi saudado por um homem que lhe perguntou se era Charles Plumb, o piloto que tinha sido derrubado no Vietnã.  Surpreso, Plumb respondeu afirmativamente e quis saber como e de onde é que ele o conhecia. O desconhecido respondeu: - ERA EU QUEM DOBRAVA O SEU PARAQUEDAS.  PARECE QUE FUNCIONOU BEM, NÃO É VERDADE?  Com lágrimas nos olhos, PLUMB respondeu que sim. E com muita gratidão completou: “SE NÃO TIVESSE FUNCIONADO, EU NÃO ESTARIA AQUI VIVO. MUITO OBRIGADO!”

Naquela noite, sozinho, PLUMB demorou a pegar no sono. Revolvia-se recordando quantas vezes havia passado por aquele homem no porta-aviões e nunca tinha dito nem sequer um bom dia. Tinha sido um piloto arrogante e aquele sujeito era apenas um simples marinheiro. Pensou nas horas que aquele marinheiro tinha passado humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários paraquedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.

A partir daquele dia, PLUMB passou a iniciar suas palestras perguntando à sua plateia: “QUEM DOBROU SEU PARAQUEDAS HOJE?”.  Muito bem: TODOS NÓS TEMOS ALGUÉM CUJO TRABALHO É IMPORTANTE PARA QUE POSSAMOS SEGUIR ADIANTE. NÓS PRECISAMOS DE MUITOS PARAQUEDAS DUARANTE O DIA: O FÍSICO, O EMOCIONAL, O MENTAL E O ESPIRITUAL. Assim sendo, “jamais deixe de agradecer”.  O próprio Deus nos ensinou através do Apóstolo Paulo em sua fala à Igreja de Tessalônia: “EM TUDO DAI GRAÇAS”.   A DEUS NOSSO MAIOR LOUVOR.

 
A BENÇÃO DE SERMOS AGRADECIDOS – 1 – Dou o meu testemunho para compartilhar com os irmãos a benção que eu recebi e dizer o quanto Deus é maravilhoso e perfeito.  Eu orava por uma causa na justiça em nome de meu irmão. Foram 3 anos lutando e orando muito. Mas eu sabia que meu Deus opera milagres e escuta orações. Por isso nunca desanimei e valeu a pena. A 15 dias a sentença saiu e foi favorável a meu irmão. Veio na melhor hora pois ele estava precisando muito. Agradeço muito a Deus por ter me escutado e abençoado a vida dele.  Às vezes queremos que as coisas aconteçam logo... mas Deus sabe qual é  a melhor hora para nos abençoar. Por isso... sempre vou adorar, glorificar e exaltar ao meu Deus. Ele é maravilhoso e perfeito. Obrigado Senhor ! (07.08.2013 – APSS).

A BENÇÃO DE SERMOS AGRADECIDOS – 2 - Graça e Paz a todos os irmãos. Domingo passado pedi à pastora dirigente do culto da manhã que levantasse um clamor pela menina Adriely, de quatro anos, na UTI em Bauru. Tinha uma bactéria no pulmão. Para a Honra e Glória do Senhor Jesus, o qual é Maravilhoso, na terça feira ela já estava indo para casa. Ela entrou na UTI no sábado de manhã. Domingo de manhã, quando toda a Igreja estava orando, ela já estava saindo da UTI. Meu nome é Lucilene e louvo ao Senhor por mais essa benão. DEUS É FIEL.

A BENÇÃO DE SERMOS AGRADECIDOS – 3 – No último domingo, á noite, foi consagrado ao Senhor Jesus, aos dez dias, o menino SAMUEL GALVÃO MARÇAL.  Aos pais (Michelle e Jônatas), aos avós... nossos cumprimentos e louvores a DEUS.

VI MARCHA  PARA  JESUS  EM IBITINGA

PRÓXIMO SÁBADO – DIA 17 – ÀS 15 HORAS – PRAÇA JOÃO ABRÃO

NÃO FIQUE NA ARQUIBANCADA.  VENHA PARA A RUA COM JESUS.

 

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO

Conforme já avisado anteriormente, haverá duas reuniões especiais com os intercessores a cada mês, sempre às quartas-feiras. A primeira será na segunda semana e a segunda será na quarta semana. Por um equívoco, o boletim do dia 21 de julho informava que a primeira reunião do mês de agosto seria no dia 7. Aos que vieram nesse dia, pedimos desculpas pelo transtorno que eventualmente tenhamos causado. Confirmamos, por oportuno, que no dia 14 (próxima quarta-feira), haverá reunião dos intercessores com a Doutora Silvana. Deus abençoe a todos.

                                                                                   CONVOCAÇÃO

Recebemos do Projeto Criança Feliz – Associação Cristã de Proteção à Criança, edital de convocação para a reunião a ser realizada no dia 23 de agosto de 2013, na Sede da Associação. Essa reunião tem a finalidade de aprovar as contas dos exercícios anteriores e eleger a nova diretoria para o biênio 2013 a 2015. A convocação é endereçada aos membros da Associação e a quem desejar dela fazer parte. ANOTEM: SEXTA FEIRA – 20 HORAS – NA SEDE DO PROJETO – JARDIM PAINEIRAS 1. 

VI MARCHA PARA JESUS

No próximo sábado... a partir das 15 horas. Grande Festa de Louvor a Jesus. O início será na PRAÇA JOÃO ABRÃO (JARDIM DO CENTENÁRIO). Depois da caminhada de louvor, haverá outra celebração na Praça da Concha Acústica.

PEDIMOS A TODO O POVO BATISTA QUE ESTEJA EM PESO NA TARDE DO PRÓXIMO SÁBADO.  QUEM COMPROU CAMISETA, DEVE IR COM A PRÓPRIA.  QUEM NÃO COMPROU, PODE IR COM A CAMISETA DOS ANOS ANTERIORES OU COM QUALQUER OUTRA ROUPA. O IMPORTANTE É COMPARECER CHEIO DE FÉ E VERDADE, EXALTANDO DE CORAÇÃO AO SENHOR JESUS. A ELE GLÓRIA PARA SEMPRE. AMEM.

 ESTAMOS RECEBENDO O DINHEIRO DAS CAMISETAS. PROCURE UM DOS DIÁCONOS NAS PORTAS DOS TEMPLOS. OBRIGADO A TODOS. 

Nenhum comentário: