Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Boletim nº 32 - Dia 18 de Agosto de 2013


QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
Eu estou escrevendo esta saudação aos nove minutos do dia 16 de agosto de 2013, uma já sexta feira extremamente gelada. Eu também não sei quem vai ler estas linhas. Eu só queria que você soubesse o quanto sua presença nos alegra neste Templo. É possível que você esteja em um dos cultos da Igreja Batista Central. Mas é possível, também que você esteja em um dos demais templos batistas de Ibitinga (Jardim Paraíso, Maria Luiza 2, Vila Maria, Ângelo de Rosa, Rancho Alegre, Vila dos Bancários ou Jardim Taquaral. Mas, por outro lado, é possível que você seja um dos convidados para os cultos em Borborema ou em Cambaratiba. Não importa de onde você veio ou como você veio. O que importa é para onde você vai e como você vai. Seja bem vindo entre nós.  Foi Deus quem abriu o caminho para que você viesse. E Ele quer que você saiba que te ama e quer ser Senhor e o melhor amigo seu. Seja, pois, bem vindo. Em nome de Jesus te abençoamos. AMEM.

DIRCE DAS GRAÇAS OLIVEIRA – UM  ENCONTRO  COM  DEUS

O Moringão, o Bosque, a Igreja Metodista Central de Londrina e a Pastora Dirce.

PASTORA DIRCE DE OLIVEIRA – PARA A GLÓRIA DE DEUS

O “ANTES” E O “DEPOIS”

ANTES DE CRISTO – Eu nasci em Prudente, de família tradicional, onde Deus não se fazia presente, pois nunca tinha sido convidado a entrar.  Ainda bem cedo, cai no mundo das drogas. Toda a minha dignidade foi destruída. No fundo do abismo, tentei várias vezes contra a minha vida. Fiz tratamento psiquiátrico, fui internada várias vezes. Mas o abismo ficava cada vez mais perto. Como uma última tentativa de ajudar, minha família me levou para Londrina. Mas foi lá, sem as naturais amarras familiares, que mergulhei ainda mais nas drogas. Desespero, solidão, angustia pecado, enfim... Mergulhei no mais profundo das trevas e das drogas. Estava morrendo e sabia disso. Não tinha conhecimento nenhum de Deus. Nunca tinha visto uma Bíblia. Vez ou outra pensava que devia existir alguém mais poderoso do que as drogas. Mas eu não conhecia. Se esse alguém se chamasse Deus ou Cristo, além de não ter certeza, eu Dele nada queria. E assim fui caindo cada vez mais.

TRANSIÇÃO - ENTRE O ANTES E O DEPOIS – Eu tinha alguns amigos e conhecidos. Um deles, em 1976, vendo meu estado, convidou-me a ir com ele a uma Igreja Evangélica. Minha reação foi violenta. Não preciso de Deus, gritei...  e sai do carro dele quase arrebentando a porta de raiva. Era um domingo e naquela noite não consegui dormir. Só ficava ouvindo aquele convite e meu desespero aumentava. Na segunda feira, ao entardecer, chamei aquele conhecido pelo telefone e perguntei se ele podia me levar àquela igreja da qual tinha falado. Cinco minutos, pediu ele. Cinco minutos depois ele estava na porta de minha casa e fomos à Igreja Metodista Central de Londrina, uma igreja histórica em frente ao Bosque de onde saem os circulares daquela cidade.

Era uma noite de oração e poucas pessoas estavam no culto. O pastor Richard (um bispo metodista) fez uma breve meditação bíblica. Parecia que ele sabia de toda a minha vida, o que era impossível. Pensei, então, que algo muito estranho estava ocorrendo. O pastor concluiu a mensagem convidando pessoas a irem à frente. Eu atendi o apelo e recebi oração do grupo ali presente. Não foi daquela vez meu encontro com o Senhor.

Fui embora com a sensação de que nunca mais voltaria àquela Igreja. Mas naquela noite eu dormi um sono extremamente abençoador. Já fazia 15 dias que não conseguia adormecer. Foi uma noite de sono profundo. Ao me levantar, fiz uma pequena e sincera oração: “DEUS, NÃO SEI SE VOCÊ EXISTE. MAS SE VOCÊ EXISTE, TIRA O EFEITO DAS DROGAS EM MEU CORPO”. A reação foi imediata. Senti um fogo entrar em meu organismo. Parecia que eu estava em chamas. Aquilo cresceu e acabou “estourando” em meus ouvidos. Durante toda a semana eu me droguei. Mas, passei a semana toda sem sentir o efeito das drogas. Elas não surtiam mais efeito.

Sexta feira daquela semana havia festa de drogas e bebidas em minha casa. Naquela noite eu usei todas as drogas que consegui encontrar. E no dia seguinte eu comecei a passar mal. Não era o efeito das “viagens”. Era a própria viagem para o inferno. Desesperada, lembrei que tinha o telefone da Igreja onde tinha ido. Pelo telefone fui informada que naquele momento não havia ninguém no templo, só o grupo de jovens ensaiando para o culto do domingo. Peguei o circular e fui assim mesmo à Igreja.

Quando entrei, eles pararam de ensaiar e vieram ao meu encontro. Fui rodeada por um grupo de jovens que orava em alta voz ao meu redor clamando por minha libertação. Eu, bem baixinho, fiz minha segunda oração: “DEUS! EU NÃO CREIO QUE O SENHOR EXISTE. MAS, SE VOCÊ EXISTIR, PROVA AGORA E VOU CRER EM TI POR TODA A MINHA VIDA”.

Deixei o templo e tomei o circular para retornar a minha casa. No meio do trajeto, descobri que tinha tomado o circular errado. Desci e comecei a caminhar. Estava nas proximidades do Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez (Moringão). Repentinamente ouvi alguém me chamando. Não dei atenção e continuei. Mas a voz continuou a se dirigir a mim. Então parei e olhei para trás. Diante de mim estava um jovem da minha altura e ele estava falando comigo. “O QUE VOCÊ NECESSITA É DE UM AMIGO”, dizia ele.

Assustei-me, pois não conhecia aquele jovem. Nunca o tinha visto. “COMO É QUE VOCÊ SABE DISSO”, respondi. Ele respondeu que era porque andava com as “antenas ligadas”.  E continuou: “ESSE AMIGO QUE VOCÊ ESTÁ BUSCANDO ESTÁ EXATAMENTE DO SEU LADO”.  Quem é ele, quis saber...  Olhando firme ele concluiu: “EU ESTOU TE FALANDO DE JESUS CRISTO”. 

Foi este exato instante, o momento do meu encontro com Jesus. Repentinamente eu sabia. Ele estava comigo. Ele dizia que me perdoava e me libertava. Isso aconteceu em 1976.

DEPOIS DE CRISTO - Mesmo sem compreender muito bem o que estava acontecendo, Jesus entrou para sempre em minha vida. Eu fui salva naquela tarde de sábado, bem próximo ao Ginásio Moringão. Desde aquele instante eu já sabia que algo muito grande estava se passando. Eu fiquei sabendo logo nos primeiros meses que Deus ia me levar às nações para testemunhar do amor que salva. E assim tem sido até agora. O Senhor já me levou a dezenas de nações. Hoje vivo nos Estados Unidos e estou aqui para te dizer exatamente isso: “Você precisa de um amigo, e esse amigo sem igual se chama JESUS”.  De uma chance à salvação. Dê uma chance ao Senhor Jesus. Deixe ELE entrar em sua vida. Você nunca mais será a mesma pessoa. Venha e entregue sua vida a JESUS. ALELUIAS!

PROJETO CRIANÇA FELIZ - CONVOCAÇÃO

Na próxima sexta feira – dia 23 de agosto – a partir das 20 horas, realizar-se-á  uma assembleia geral na Associação Cristã de Proteção à Criança – Projeto Criança Feliz, para aprovação de contas dos exercícios anteriores e eleição da nova diretoria.  Devem comparecer os membros da Associação e interessados em dela fazer parte. AMEM.


JAMAIS SE DIZ ADEUS ALI

Registramos o falecimento da irmã MARILZA QUINTILIANO,  dia 16 de agosto de 2013, aos 63 anos de idade. D. Marilza era mãe da Silvia, do Denis, do Marcelo e do Daniel. Deixa noras, netos, parentes para os quais pedimos a graça do conforto que só Deus consegue conceder.  Que o Senhor conceda amparo a todos, deve ser nossa oração. AMEM.

 
LAR BENEFICENTE JOÃO CÂNCIO DE TOLEDO PIZA

A foto acima retrata o Lar Batista de Ibitinga. Essa obra é realidade porque somos uma igreja de crentes fieis, leais e amorosos. Parte dos dízimos tem sido utilizada nas edificações. E agora temos um projeto grande pela frente. Vamos reformar e melhorar ainda mais o que já existe. E vamos iniciar a segunda parte dessa obra. Obrigado por acreditar em seus pastores. Obrigado por parte leal e fiel dessa obra. A DEUS NOSSO LOUVOR. AMEM.

 Parabéns! Wesley Samuel Bellizário Lourenço, parabéns pelos 24 anos. 

Nenhum comentário: