Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Notícias Extras


Notícias de Papua Nova Guiné – Agosto de 2013
 
 
 

Amados Cooperadores na expansão do Reino:
Graça e Paz da parte de Deus Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo, Seu Filho!
Bendito o Deus Trino que nos conduz em triunfo. Aleluia!
- Perdão pela falta de notícias. É assim que inicio esta carta depois de um longo período sem boas notícias para compartilhar.
Não é muito simples quando necessitamos residir em outros países, amados irmãos… quebramos muito a cabeça. Não bastasse a contínua e ininterrupta batalha espiritual que travamos diariamente, a burocracia internacional é muito morosa.
Como vocês sabem, visitamos Papua Nova Guiné por dois meses, e tão logo demos entrada dos documentos junto à imigração, tivemos que aguardar a resposta num país vizinho, Malásia. Tudo indicava que brevemente o Consulado de PNG nos chamaria. Portanto, não havia como planejar algo mais consistente.
Limitamo-nos às atividades da base missionária que nos hospedava mediante pagamento; frequentamos as igrejas e, sempre que possível, testemunhávamos da salvação em Cristo. Na Malásia a proibição de pregar para muçulmanos vem do próprio governo.
Neste período de espera tivemos que nos mudar cinco vezes, o que não foi nada agradável. Quando achávamos que a solução já chegava, pediam-nos mais documentos e ficávamos forçosamente mais tempo a esperar e esperar. Para complicar houve interferências em nossas correspondências, via internet, alteração dos nossos nomes em documentos que já estavam na imigração de PNG. Vocês não podem imaginar como tudo isso consome as forças físicas, mentais e espirituais do missionário! Foram muitas provações o que, certamente, deixou a Miss. L. bastante debilitada. Finalmente, na última semana, fomos avisados quanto ao visto de residência por dois anos.
Já cheguei novamente – e agora por dois anos - a PNG para a missão tão ansiosa e longamente esperada, desde junho de 1972. Louvores sejam tributados ao Rei das nações!
Mais que oportuna, nessa hora, uma palavra de gratidão e reconhecimento. Primeiramente ao Senhor da Seara, Divino Companheiro no caminho; aos batistas nacionais por fazerem da missão de Deus uma de suas prioridades; aos colegas da Ormiban pelo apoio manifesto; aos missionários de todos os tempos pelo exemplo de gigantismo, em quem nos espelhamos; à JAMI pelo preparo no Cetrami e condução desse avanço até aos confins da terra; às nossas igrejas enviadoras e apoiadoras pelo suporte precioso; a você, irmão (a), membro das igrejas, pela confiança em nós e apoio fiel; aos familiares e amigos pelo apreço e carinho; aos nossos colegas missionários da missão co-irmã Jocum pela hospedagem em Kalina/ PNG e , especialmente, à Miss. E. F.; ao casal Pr. B. e M., papuenses de MH, pela condução dos papéis e protocolos respaldando-nos fraternalmente nos aspectos jurídicos deste termo. Enfim, a todos que vêm se juntando a nós neste propósito magno de tomar este mundo para o Senhor Jesus Cristo, nosso mais profundo e sincero agradecimento.
Continuemos juntos, queridos irmãos, nessa gloriosa missão!
Pedidos de Oração
· Pela saúde da Miss. L.;
· Por moradia em Papua;
· Pelo aprendizado do pidgin (língua do povo)
· Pelo projeto a ser desenvolvido em PNG;
· Pelos alvos da JAMI – CBN, diretoria, secretaria executiva, missionários de base e além-mar.

 

Nenhum comentário: