Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Boletim nº 33 - Dia 25 de Agosto de 2013

Boletim Informativo
 
VISITANTE SEJA BEM VINDO
Há muitos anos, tínhamos um costume de saudar os visitantes cantando um hineto: “Visitante, seja bem vindo, sua presença é um prazer. A Igreja está lhe dizendo Jesus Cristo ama você”. Algumas versões ainda acrescentavam: “Com Jesus nos vamos dizendo Esta Igreja ama você”.
 
Hoje em dia, raramente saudamos os visitantes cantando. Temos outras formas. Mas a alegria que sentimos quando Deus traz alguém aos cultos é muito grande.  Sabemos que é Deus quem traz porque assim está escrito em Atos dos Apóstolos 2.47.  Se Deus trouxe você aqui é porque Ele quer entrar em sua vida, Ele quer lhe dar gratuitamente o perdão de seus pecados e a vida eterna (sua salvação).
 
Como digo todas as semanas, seja você de Ibitinga, esteja no Templo Central,  no Templo dos Bancários, da Vila Maria, do Maria Luiza 2, do Jardim Paraíso, do Ângelo de Rosa, do Rancho Alegre, no Tabernáculo do Jardim Taquaral ou, quem sabe, esteja você em Borborema, em Cambaratiba, enfim, qualquer que seja o dia, a hora ou o local em que você estiver lendo essa mensagem, saiba que ela foi endereçada diretamente ao seu coração. Que Jesus te abençoe. E que as palavras do Senhor que serão ministradas neste momento, encham o seu coração. Como pessoas que amam a Deus... Abençoamos a sua vida e toda a sua família. AMEM.

---------------------------------------------------

ENSINANDO O POVO DE DEUS

Quinta feira é dia de estudo da Bíblia. A Igreja Batista deve ser composta de pessoas que amam estudar a vontade de Deus. Não pulamos nenhum versículo e não fugimos de nenhum assunto. Nestas semanas estamos vendo o posicionamento de JESUS a respeito do divórcio. Esse tema é estudado à luz da VONTADE PERFEITA e da VONTADE PERMISSIVA DE DEUS.

VONTADE PERFEITA – Não existe divórcio. Não houve e nem nunca haverá. O que Deus uniu não deve ser separado por declaração humana. Não há meio termo.

VONTADE PERMISSIVA – Quando nos deparamos com situações que envolvem corações endurecidos, chegamos à conclusão de que a única saída é o divórcio. Moisés foi o primeiro a admitir isso. Mas essa é uma saída humana. E tem consequências. 

O PRIMEIRO CASAMENTO NUNCA É TOTALMENTE DESFEITO DIANTE DE DEUS – Isso faz com que o cônjuge divorciado terá sempre uma responsabilidade espiritual para com a ex-esposa ou para com o ex-marido. Principalmente se tiverem filhos.

LEMBREMO-NOS TODOS: A PALAVRA DE DEUS É A PALAVRA DE DEUS. PONTO FINAL.

---------------------------------------------------
A PROPÓSITO DA VI MARCHA PARA JESUS EM IBITINGA

O Pastor Samuel William incumbiu-me de trazer pequena mensagem no encerramento da Sexta Marcha. Na madrugada daquele dia, o Espírito Santo me acordou e me levou a escrever o que li e que agora transcrevo aqui. Na primeira parte eu falei dos meus pais ali presentes (nossos pastores); falei do início da Igreja Evangélica em Ibitinga; falei da luta para organizar e reorganizar o CMEI; falei de nossa participação na realização da Primeira Marcha. Por fim, li o que tinha recebido da parte do Senhor, por volta das 5 horas da madrugada do dia 17 de agosto: “Hoje é um dia que prenuncia um novo tempo. Nuvens escuras vieram sobre nós nos últimos cinco anos. Um aguaceiro muito forte quase nos inundou. Mas nós conseguimos sobreviver a ele. Há um arco-íris espiritual nos céus da cidade. Cinco anos é sinal de que um tempo profético está para começar. É um tempo em que Deus se junta ao seu povo na realização de algo especial. Vontade e soberania de Deus com um povo responsável. Se estivermos dispostos a assumir nossa parcela de responsabilidade e nos unirmos ao propósito de Deus, certamente um novo tempo ainda hoje se abrirá”.  (Eu não sabia que o Prefeito levantaria a chave da cidade diante do Espírito Santo. Mas ele o fez).  Vamos precisar de união sincera e verdadeira. Vamos precisar de muito perdão de uns para com os outros. Vamos precisar de uma verdadeira aliança feita sobre os escombros da falibilidade dos projetos humanos. Uma verdadeira aliança que se alicerce sobre os planos de Deus e não sobre os projetos de um homem sozinho. Uma aliança baseada na verdadeira ética e no respeito de uns para com os outros. Continuamos sendo um povo difícil de ser conduzido. Não somos uma comunidade de robozinhos. Continuamos sendo um povo complexo, variado, de muitas cores. Mas continuamos a ser o povo amado por Deus. E se estivermos à altura da humildade necessária para receber esse amor... Realmente, um novo tempo vai começar.  Digamos SIM a Deus. SIM, queremos Deus, queremos amar, queremos perdoar, queremos respeitar, plantar ética, plantar o amor de Deus, ser o que Deus quer que sejamos.  Se nos unirmos em pensamentos semelhantes, dirigidos pelo mesmo e único Espírito... nem podemos imaginar o que virá pela frente”. Que assim seja, e que a maior glória seja somente daquele que é, que era e que há de vir.  A JESUS O CRISTO... GLORIA PARA SEMPRE. AMEM.

---------------------------------------------------

“UM CLAMOR SOBE DO EGITO” – OREMOS POR AQUELE PAÍS

Com a queda de Hosni Mubarak, o grupo radical islâmico “Irmandade” conseguiu, pela primeira vez, colocar um de seus no governo. Algumas atitudes dele, todavia, levou o povo às ruas e o exército interviu novamente, prendendo o presidente eleito.  A Irmandade tomou as ruas com ira e o exército reagiu com violência. Mais de mil mortos. O ódio explodiu contra o demais muçulmanos e contra os inimigos de sempre: os cristãos. Embora minoria (cerca de 10%), eles sempre tinham sido respeitados em razão da importância histórica do cristianismo no país.

Foram incendiados templos e propriedades particulares de cristãos por todo o Egito (católicos romanos, católicos ortodoxos, cristãos coptas e cristãos evangélicos, inclusive batistas, incluindo-se na lista um orfanato copta e a sede de uma Sociedade Bíblica Egípcia) além de dois irmãos assassinados.

Alguns dos templos incendiados eram relíquias históricas como, por exemplo, um templo copta do século IV. Algumas igrejas tiveram que fechar suas portas pela primeira vez em 1.600 anos. A liderança da Igreja Copta emitiu um parecer pedindo que seus fieis não reagissem, não retaliassem. Lembraram que nem todos os muçulmanos concordavam com o que tinha acontecido. Em muitas cidades foram eles que protegeram os templos cristãos do ataque dos fanáticos. Tratava-se, certamente, de defender todos os egípcios do ataque de grupos terroristas.

Na cidade de Minya (280 km do Cairo), uma Igreja Batista foi destruída. O pastor e sua família residiam no mesmo edifício do Templo. Eles conseguiram escapar ilesos, mas totalmente impotentes. Viram tudo que tinham ser consumido pelo fogo. É hora de orar por todos os nossos irmãos e por todo o povo do Egito.

    ---------------------------------------------------

RECADOS E AVISOS GERAIS

1 – MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO -  Não esqueçam!   Na próxima quarta feira, dia 28 de agosto, acontece à segunda reunião do mês. Agendem para não esquecer. Todos os meses haverá duas reuniões. Na 2ª quarta-feira e na 4ª quarta-feira. Templo Central – às 20 horas.

2 – ESCOLA DE LÍDERES – CENTRAL – Na próxima quinta feira, (dia 29 de agosto) às 20 horas, terá início mais uma turma da Escola de Preparação de Líderes para nossos grupos e células. Se você está habilitado ou se já se inscreveu... Não perca a primeira aula.

3 – CONSELHO DE EDUCAÇÃO DA IGREJA – O Conselho de Educação da Igreja se reúne amanhã – dia 26 de agosto, aqui nas dependências do Templo Central.  Na pauta: aprovação das contas e diretrizes futuras de interesse para o Colégio Batista de Ibitinga.  Pedimos o comparecimento de todos os conselheiros.

4 -  ORMIBAN – SÃO PAULO – A Ordem dos Ministros Batistas da Convenção Batista Nacional – São Paulo, marcou uma reunião especial para as regionais do centro e norte do nosso estado, a ser realizada nos dias 30 e 31 de agosto, na Igreja Batista de Iacanga. No dia 30 (sexta feira) é dia de palestras sobre Pastoreio de Pastores e Avivamento. No sábado, às 9 horas, é dia da reunião plenária, sendo obrigatória a presença de todos os membros da Ordem, inclusive aspirantes e novos membros. “Aviso recebido, aviso transmitido”. Anotem e não se esqueçam.

5 – OBRIGADO A TODOS QUE ESTIVERAM NA “FEIJOADA” DO BETH SHALOM: Ainda não temos o valor total, mas sabemos passou de cinco mil reais. Esperamos conseguir terminar toda a construção e inaugurar o Centro de Recuperação brevemente. Mais uma vez, obrigado a todos que amam a obra de nossa Igreja:

Nenhum comentário: