Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Boletim nº 36 - Dia 15 de Setembro de 2013

NOTÍCIAS DE INTERESSE GERAL

PRÓXIMO BATISMO

O próximo batismo está marcado para o dia 3 de novembro – às 9 horas da manhã – em grande culto com toda a Igreja presente. Será o dia da Santa Ceia Única e de Batismos dos novos convertidos.

CURSO DE BATISMO
Os que irão se batizar naquele dia terão que assistir algumas aulas especiais. Essas aulas estão começando hoje, dia 15. Aqui no Templo Central a classe de Batismo vai acontecer às 9 horas da manhã. Nos demais templos, o dia e hora será anunciado pelos respectivos pastores. Quem esqueceu e não veio hoje cedo, fale com o Pastor Marcos que ele dará a orientação precisa.

ENCONTRO COM DEUS
Os que já se batizaram e os que pretendem se batizar no próximo dia 03 de novembro, deverão, se possível, participar do próximo ENCONTRO COM DEUS. Esse curso tem a duração de 3 dias e começará no dia 27 de setembro e terminará no dia 29 de setembro. Haverá um pré encontro no dia 25 do mesmo mês (quarta feira). O custo para quem vai participar do Encontro é R$ 40,00. Esse curso é muito importante para quem deseja se aprimorar no “seguir ao Senhor”. 

OFERTA: SEMENTES DE HONRA
A oferta que estamos levantando com o título “Sementes de Honra” é um louvor a Deus pelos 77 anos de nossa Igreja e é, também, uma preparação para a compra do terreno onde deverá ser construído o novo templo, se Deus permitir, para o aniversário dos 80 anos. É honra a Deus... É louvor a Deus... Você já participou?  Se sim... Glória a Deus por seu amor e seu apoio. Se não... Pense bem e entre nessa obra de amor. Apoie sua Igreja. Apoie sua liderança. Esta é a casa de seus filhos... Esta é a sua família. Ajude-nos a cuidar ainda melhor daquilo que não é, no final das contas, de nenhum de nós... É do Senhor. É para o Senhor.

O valor que precisamos é de conhecimento dos Pastores de todas as Congregações. Informe-se e faça parte. Deus abençoe a toda a nossa Igreja. AMEM.
-----------------------------------
 
NOVAS REVISTAS DE ESTUDO PARA AS CÉLULAS E GRUPOS DE ESTUDO BÍBLICO E COMUNHÃO.

Já chegaram as lições que deverão ser utilizadas nos Grupos e nas Células em nossa Igreja. Os líderes terão liberdade para escolher a série mais apropriada ao grupo que dirige. Procurem a Consolidação. Cada revista tem um custo de R$ 4,00. Não serão permitidos outro tipo de estudo. PRECISAMOS ESTAR UNIDOS NA DOUTRINA.

1 – ESTUDOS PARA CÉLULAS – Já foi utilizada a alguns anos em nossa Igreja. Continua á disposição dos líderes. São estudos bem simples e fáceis de serem ministrados. São cinco revistas: Nossa Vida - Nossa IdentidadeProclamando oFrutificando no e Batalhando pelo REINO DE DEUS.

2 – PASSO A PASSO COM CRISTO – O conjunto tem quatro revistas. A primeira revista será exclusiva dos Cursos de Preparação para Batismo. As demais poderão ser utilizadas pelas células.  O Livro de Batismo trás um resumo de todos esses estudos.  

3 – ESTUDOS ESPECIAIS – São 4 revistas com temas diferenciados de grande utilidade: PARA QUE SEJAMOS UM – DESAFIOS DA FAMÍLIA CRISTÃ – O LIVRO DOS LIVROS – TESTEMUNHANDO MINHA FÉ (É um complemento natural a quem estudou as 52 lições do Passo a Passo com Cristo).

4 – MISSÃO INTEGRAL e AS ESCRITURAS – Essas revistas estão reservadas para utilização futura.

 -----------------------------------

LUTANDO POR UNIDADE EM DOUTRINA E ENSINAMENTO

            Eu não prego orgulho de ser batista ou de ser de qualquer outra denominação. A única coisa da qual me orgulho é saber que estou vivo e de pé por causa das misericórdias do Senhor; que essas misericórdias impediram que o pecado me destruísse. Eu me orgulho de ter sido perdoado e salvo unicamente pela GRAÇA de Deus, um favor totalmente imerecido. Se posso me orgulhar de alguma coisa, é disso: Ele me salvou e me resgatou sem nenhum merecimento de minha parte.

            Mas eu fui salvo e colocado por Deus dentro de uma Igreja Batista. Gosto e respeito a doutrina de todos os irmãos de todas as denominações. Mas eu sou batista e devo ter convicção de todos os ensinamentos bíblicos que minha Igreja me ensinou e que temos a obrigação de continuar a transmitir. Se eu não tivesse tido essa firmeza, qualquer vento doutrinário teria me levado para qualquer outro lugar.

            Vamos nos esforçar, de agora em diante, para estudar e conhecer cada vez mais nosso ensinamento. Seja na Escola de Líderes, seja nos estudos das células ou das Escolas Bíblicas ou dos Cultinhos Infantis. Queremos ensinamento bíblico como é nossa vocação.

            Uma coisa é respeitar os irmãos de outras confissões ou denominações. Outra coisa é permitir que eles confundam a nossa cabeça com ensinamentos que não fazem parte de nosso corpo doutrinário. Posso ter comunhão e respeito com irmãos que acreditam que Deus escolheu alguns para serem salvos e outros para serem perdidos e que Jesus morreu só por alguns e não por todos. Posso respeitar sinceramente esses irmãos. Mas não posso mudar minha firmeza doutrinária. Nós cremos que JESUS MORREU POR TODOS e que DEUS QUER SALVAR A TODOS. Cremos, também, que só serão salvos os que aceitarem, os que receberem JESUS em seus corações. CREMOS  NA ELEIÇÃO... mas isso não predestinação.

            Posso ter comunhão e respeito com quem não acredita no batismo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo ou na Trindade e Triunidade Divina. Mas não posso abalar minhas convicções doutrinarias e bíblicas sobre esse tema tão importante. Eu creio que a TRINDADE é a forma encontrada por estudiosos do início da Igreja para unir a Divindade de Jesus com a crença no monoteísmo do judaísmo dos tempos de Jesus. Não é algo inventado e imposto pelo Imperador Constantino, como alguns acreditam. Na verdade, se dependesse do Imperador Constantino, todos teríamos rejeitado a divindade de Jesus. Eu creio do jeito que creio porque tenho fundamentos e convicções bíblicas. Isso é ser batista.

            Creio no Livre Arbítrio. Isso é ensinamento bíblico e, portanto, batista e de muitas outras Denominações. Encerrando, cito os versículos finais de Deuteronômio 30:   Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto (dessa escolha)  depende a tua vida e a tua longevidade”.

 -----------------------------------
 


FUTURO SETOR ADMINISTRATIVO DA IGREJA – AO LADO DO TEMPLO CENTRAL – ATUALMENTE EM REFORMA - Nesse edifício será instalada a Consolidação, o Fone Vida, a Biblioteca e a Videoteca, os gabinetes de atendimento pastoral, a Secretaria, a Sala de oração e o Atendimento do BETH SHALOM.

 -----------------------------------

PRINCÍPIOS BATISTAS

Princípios são direcionamentos pelos quais devemos viver. São marcos que auxiliam na formação do caráter de Cristo em nós e devem ser conhecidos e exercitados. O primeiro PRINCIPIO BATISTA tem relação com autoridade. Vejamos o que ele nos transmite:

AUTORIDADEQUEM É NOSSA AUTORIDADE?

a) - A suprema fonte de autoridade é o Senhor Jesus Cristo, e toda esfera da vida está sujeita à Sua Soberania;

b) -  A Bíblia como revelação Inspirada da vontade divina, cumprida e completada na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo, é nossa regra autorizada de fé e prática; 

c) - O Espírito Santo é o próprio Deus revelando Sua Pessoa e vontade aos homens. Ele, portanto, interpreta e confirma a voz da autoridade divina.

 -----------------------------------

CONGREGAÇÃO DO JARDIM ÂNGELO DE ROSA – CONVOCAÇÃO - Todos os membros da Igreja que residem no Jardim Ângelo de Rosa e os demais que ali congregam, estão convidados para uma reunião especial na próxima quarta feira – 20 horas, com a presença do Pastor Marcos Lourenço. 

Nenhum comentário: