Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Boletim nº 35 - Dia 08 de Setembro de 2013

Boletim Informativo

PASTOR ANTONIO COELHO E A MISSÃO DE PAPUA NOVA GUINÉ

            Deus nos chamou para esse país em 1972. Mas que grande luta tivemos que travar para nele entrar. A batalha foi espiritual, mas também foi burocrática. Dois meses depois de chegar e dar entrada no pedido de residência, tivemos que entrar no país vizinho (Malásia) até que a papelada fosse examinada.

            Na Malásia passamos meses em visitas esporádicas conhecendo o trabalho evangélico ali desenvolvido. É um país que proíbe oficialmente a evangelização dos muçulmanos. Por acreditarmos que o tempo de espera fosse bem curto deixamos de nos programar para uma visitação mais sistemática e aproveitar melhor a experiência. O tempo de espera, todavia, foi muito longo.

Cinco vezes tivemos que mudar de residência na Malásia. Quando achávamos que nosso pedido seria deferido, vinha mais solicitação de documentos. Depois vieram as complicações com correspondências e nomes errados nos documentos enviados via internet. Em meio a tudo isso, a Missionária Lidinólia teve a saúde fragilizada.

Mas, Deus seja louvado, no final de Agosto, finalmente, nosso pedido foi aprovado e pudemos entrar em PAPUA NOVA GUINÉ com um visto de residência provisória de dois anos. Ajudem-nos em oração por: a)- pela saúde da missionária Lidinólia; b) - pela nova moradia no país;       c) - pelo aprendizado da língua do povo (PIDGIN); d) – Para que a Missão Batista, junto com outras Missões, tenha sucesso nesse país.  Obrigado a todos.            (Agosto de 2013 - Pastor Antonio Coelho e Missionária Lidinólia).

------------------------------------------

AMANHÃ – SEGUNDA FEIRA – DIA 9 – 20 HORAS

Convocamos todos os líderes de grupos ou células para a reunião de coordenação e apresentação das novas apostilas e revistas de ensino a serem utilizadas em nossa Igreja.  No Templo central – amanhã.

------------------------------------------

 PASTOR MARCOS – 30 ANOS DE MINISTÉRIO

No dia 03 de setembro de 2013, o Pastor Marcos completou 30 anos de consagração do ministério pastoral. A Igreja lhe ofereceu uma surpresa especial na noite no último domingo. Através desse veículo de comunicação ele agradece a todos, os que estiveram no culto e os que o procuraram durante a semana, os que oraram por ele e os que enviaram mensagens através da Internet (quase 300). Ele, também, nos concedeu a seguinte entrevista:

BOLETIMComo foi o seu chamado vocacional ?RESPOSTA: Fui chamado por Deus aos 17 anos. Foi num culto de oração, numa terça feira, em 1967, no antigo Salão de cultos da Avenida Victor Maida, 333.  O pregador era o Pastor, muito usado no dom de profecia, Saulo de Toledo Piza.

BOLETIMQuanto tempo entre seu “chamado” e sua “consagração”?RESPOSTA: No total, cerca de 16 anos. Cinco anos servindo à Igreja. Declarei-me diante do Conselho da Igreja. Fui enviado para Iacanga. Passei no Banco do Brasil, fui trabalhar em Jacareí e depois em Cruzeiro. De lá dei início ao Seminário (o curso demorou 5 anos). De volta a Ibitinga, Deus me permitiu ser consagrado no dia 3 de setembro de 1983. Já lá se vão 30 anos desde a ordenação. Contando com os 16 anteriores, já tenho um histórico de experimentação da graça de Deus em minha vida por cerca de 46 anos. É mais do que o tempo total de vida de centenas de pessoas em nossa Igreja.

BOLETIMFale-nos sobre suas experiências durante esses anos.  RESPOSTA: Durante esses 46 anos eu pude servir a Deus em tudo o que ELE me colocou nas mãos. Não sei se o fiz da melhor forma que era necessária. Mas acredito que posso dizer que, bem feito ou nem tento, não deixei de fazer.  Nunca me afastei da Igreja Batista. A duras penas tenho aprendido a ser leal e fiel aos meus líderes. Tive muitas oportunidades para me sentir grande e rejeitar autoridade, mas Deus me deu discernimento para separar o que era maligno daquilo que era bom para o plano DELE em minha vida. Não acho importante citar o que fiz ou deixei de fazer. Se, naquilo que fiz, Deus puder ser visto ou discernido... Amem e Glórias a Ele.  Se não... Que me perdoem, mas tenham certeza de que houve sinceridade.   

BOLETIMQue conselho dá a quem se sente chamado?  - RESPOSTA - Ter certeza sobre a natureza do chamado. Uns são chamados para servir à Igreja Local, a Igreja do lugar onde moram. Não são chamados para servir à Igreja como um todo, em todos os lugares. São chamados para servir de Auxiliares Ministeriais, ainda que sejam chamados de Pastores ou Pastoras. Tenham, portanto, certeza sobre o tipo de chamado que receberam.  Em seguida, apresentem-se ao Conselho Pastoral e deixem claro o chamado que receberam. Aceitem quaisquer tarefas que lhes sejam dadas. Se não fizeram o Seminário, matriculem-se o mais prontamente possível. Sejam humildes... Nunca se rebelem contra autoridade. Não plantem sementes que não desejem colher mais tarde. Vivam desde já o chamado e a vocação. Deixem o futuro nas mãos de Deus. Ele cuida daqueles que Ele escolheu. Não confiem em si mesmos. Confiem somente NELE. Na força Dele, no Poder Dele, no Amor Dele. E sigam em frente...

BOLETIM – Nas fotos abaixo, dois momentos especiais: um buque entregue pelas crianças há 30 anos e um bolo oferecido pela Igreja trinta anos depois.

 

------------------------------------------ 

A S      R A Í Z E S     B A T I S T A S

O Conselho Pastoral da Igreja aprovou sugestão do Pastor Antenor e vamos comprar ou editar Apostilas com todas as principais doutrinas e princípios característicos da Igreja Batista para serem distribuídos a todos os pastores, pastoras, líderes ministeriais, líderes de Missões ou Congregações, etc. Com essa atitude esperamos que os companheiros de ministérios consigam transmitir aos membros da Igreja a razão de sermos batistas. Temos doutrinas próprias e é importante e salutar que todos os membros de nossa Igreja conheçam nossas doutrinas, nossos ensinamentos. Não se trata de promover orgulho denominacional e sim firmeza de ensino e doutrina. Afinal, nossas raízes são bíblicas. Essas apostilas ou livretos estarão à disposição de todos os membros a preço de custo. Em tudo damos glórias a Deus.

 ------------------------------------------

NOTÍCIAS DA IGREJA

PRÓXIMO BATISMO – O próximo batismo em nossa Igreja está marcado para o dia 03 de novembro (domingo) – às 9 horas da manhã – no Templo Central.

CURSO DE BATISMO – Haverá curso de preparação para os que pretendem se batizar na data acima. Esse curso será ministrado em todos os templos com os respectivos pastores. NO TEMPLO CENTRAL, o curso terá início no dia 15 de setembro, às 9 horas da manhã.

ENCONTRO COM DEUS – Está marcada a data para o próximo “Encontro – Tremendo”.  Será entre os dias 27 e 29 de setembro. O pré-encontro será realizado no dia 25 de setembro (quarta-feira). O custo continua sendo mantido em R$ 40,00. 

 ------------------------------------------

T R E M O R - BLACK WHITE

No próximo sábado – dia 14 de setembro – temos uma grande Festa Jovem em nossa Igreja Central, promovida pelo Ministério “LIBERDADE VERTICAL”. Você não pode deixar de comparecer. É para jovens e adolescentes, mas todos são bem vindos.  A Festa começará após o culto o que significa que todos os grupos de Jovens dos vários Templos Batistas de Ibitinga poderão comparecer após seus cultos.  O traje sugerido é exatamente o “branco e preto”.
------------------------------------------

Nenhum comentário: