Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A PROPÓSITO DE UM CERTO GOLEIRO (Boletim de 18.7.10)

É a partir dos exemplos que se vêem que o caráter das pessoas vai se formando. Em uma criança, essa formação ocorre, principalmente, até os sete anos de idade.

Dos sete aos onze, alguma coisa mais ainda pode ser acrescentada. Todavia, após os doze anos, só um milagre de Deus pode transformar o caráter de uma criança.

A Palavra do Senhor afirma em Provérbios que é necessário ensinar a “criança” a andar no caminho em que se quer que ela ande. Afirma o Senhor que se ensinarmos uma criança ela vai envelhecer e não se desviará do caminho que lhe foi ensinado.

Nós, pais e mães, temos uma grande responsabilidade com a “herança” que Deus nos deu. E não se esqueçam: “não é o que se fala...é o que se vive que serve de ensinamento. Uma criança é educada mais pelos exemplos do que pelo ensinamento formal. Que Deus nos ajude.

A televisão tem mostrado situações que comovem toda a nação envolvendo violências contra crianças recém nascidas ou em primeira infância. Sabendo o que sabemos, é fácil imaginar qual é a intenção do nosso inimigo. Uma criança pode ser destruída em seu caráter com as coisas que vive nos primeiros anos de vida.

Que Deus ajude nossas famílias. Pais e mães que servem a Deus precisam se preocupar com o que estão ensinando para seus filhos. Não apenas com “professores”, mas, principalmente, como exemplos, como modelos.

Os líderes de células, os pastores, tem a mesma responsabilidade. Falando a Timóteo, o apóstolo Paulo o orienta a que seja o “modelo” dos fieis. É claro que Timóteo precisa ensinar e assim o fez, mas o maior ensinamento era o que ele devia ser o “exemplo” dos fieis. E creio que ele o foi também.

O que isso tudo tem a ver com o goleiro? Não sei! Mas você tem a inteligência que Deus te deu. Pense um pouco. Um certo goleiro tinha tudo o que o mundo podia dar mas deixou de receber o principal. Felizmente ainda podemos orar ao Senhor pela salvação dele.

Mas você tem muitos goleiros passando pela sua vida. Cumpra sua parte. Só a eternidade poderá afirmar quantas tragédias você evitou.

Que a benção do Senhor Jesus venha sobre nós. AMEM.

Nenhum comentário: