Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

DEZENAS DE MORTOS EM ATAQUE NA NORUEGA

A Noruega vive o pior momento de sua história desde a Segunda Guerra Mundial. Trata-se de um pais evangélico (protestante). Cerca de 90% dos habitantes desse país se declaram protestantes ou evangélicos. Destes, aproximadamente 86% pertencem à Igreja Luterana que é a Igreja oficial do país. O momento terrível foi causado, possivelmente, por um homem de 32 anos que se define como cristão no facebook. Cristão?  Um cristão é quem segue os ensinos de Jesus Cristo, aquele que foi humilhado, ferido, mas não reagiu e nem se defendeu tendo, ao contrário, ensinado que deve-se oferecer a  outra face a quem nos fere de um lado. Mas existe um tipo de mídia que adora encontrar religião em todos os acontecimentos desse tipo. Ela está aqui no Brasil mas também está na Europa. 
Anders Behring, o possível assassino, agiu sozinho e deve ser responsabilizado pelos dois atentados, um na sede do governo em Oslo que tirou a vida de 7 pessoas e outro como atirador numa ilha onde se reuniam mais de 400 pessoas, em reunião do Partido Trabalhista da Noruega, atentado esse tirou a vida de outras 84 pessoas. No total foram mortas 93 pessoas. 
Ontem, dia 24 de julho, milhares de pessoas se ajuntaram, dentro e fora da Catedral Evangélica de Oslo (Luterana), num culto encabeçado pelo primeiro ministro Stoltenberg e celebrado pelo Bispo Luterano da capital do pais e com a presença do rei e da rainha daquele país (monarquia parlamentarista).
A foto mostra o momento do culto celebrado ontem em memória das 93 vítimas.


 

Um comentário:

IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE IBITINGA disse...

O número de mortos baixou para um pouco mais de 70. O assassino, por outro lado, admitiu que não estava sozinho em sua loucura.
Oremos pelos familiares dos jovens. Que Deus os socorra...amem. (pr marcos)