Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sábado, 23 de julho de 2011

IGREJA PERSEGUIDA - NIGÉRIA

O fato se deu na cidade de SULEJA, na Nigéria, no dia 10 de julho deste ano. Militantes radicais muçulmanos lançaram uma bomba no edifício da Comunidade Missão Cristã, no momento em que crentes saiam de um dos cultos da Igreja. Duas pessoas morreram imediatamente, outro morreu no Hospital. Os terroristas eram membros do grupo radical islâmico BOKO HARAM,  ligado à Al-QAEDA que alegam lutar pela implantação da Sharia (Lei muçulmana civil). Outras igrejas nigerianas já tem sido alvo de ataques desse grupo. 
A situação geral dos cristãos na Nigéria é crítica, sobretudo no norte do país, onde se encontra a maioria muçulmana. O governo do país, atualmente um cristão: (Goodluck Jonathan), afirma que não tem condições de controlar episódios violentos perpetrados por grupos terroristas. Oremos pelos irmãos que sofrem perseguição ou que vivem em países onde há perseguição. Abaixo uma foto do local da explosão. 



Nenhum comentário: