Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CURIOSIDADES SOBRE A BÍBLIA (extraído de O Protestante Digital).

Curiosidades sobre a Bíblia. Talvez você conheça algumas, talvez não…


  1. O primeiro nome de mulher que Deus colocou não foi Eva, foi Sara (Gênesis 17.15). O nome Eva foi colocado pelo próprio Adão
  2. O nome mais extenso de toda a Bíblia é Maher-Salal-Hasbaz. Está em Isaias 8. “Fui à profetiza, e ela concebeu, e deu à luz um filho. E o Senhor me disse que colocasse nele o nome de Maher-Salal-Hasbaz.
  3. O livro de Ester não menciona em nenhuma parte a  palavra “Deus”literalmente. Alem disso, no livro de Ester se encontra o versículo mais longo da Bíblia (Ester 8.9).
  4. A Bíblia foi escrita muito tempo antes da invenção do papel e dos lápis ou canetas. Ela foi escrita em extensas tiras de papiro (vegetal) ou pergaminho (couro).
  5. Alguns estudiosos consideram o livro do profeta Isaias como a Bíblia em miniatura, como se fosse o quinto evangelho. E tem uma curiosidade. Isaias tem 66 capítulos, a Bíblia tem 66 livros.
  6.  Golias, ao contrario do que muitos acreditam, não morreu pela pedrada do pastorzinho Davi.  Ele morreu por sua própria espada ( 1 Samuel 17.48 a 51).
  7.  O livro de Juízes capítulo 8.30 informa que Gideão teve 70 filhos.
  8.  O único personagem bíblico que é mencionado como possuindo um relógio é o Rei Acaz ( 2 Reis 20.11).
  9. O Antigo Testamento proíbe tatuagens. Lê-se em Levítico 19.28: “28 Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor”.  
  10.  O último livro da Bíblia a ser escrito não foi Apocalipse, foi a terceira carta de João.
  11. Segundo o relato bíblico, Deus escreveu pessoalmente uma única vez. Foi quando escreveu os dez mandamentos. O resto das Escrituras foi inspirada por Deus mas foram outros que escreveram. 
  12.  Todos já ouvimos sobre Davi ser excelente no uso da funda (uma tira geralmente feita de couro) para lançar pedras a grande velocidade. O que muitos desconhecem é que na tribo de Benjamin havia 700 homens semelhantes a ele: “Entre todo este povo havia setecentos homens escolhidos, canhotos, os quais atiravam com a funda uma pedra num cabelo e não erravam - Juízes 20.15 e 16”.  
  13. Ao contrario do que se acredita, quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila e sim um homem. Ela só ajudou fazendo com que ele dormisse sobre seus joelhos para que lhe cortassem os cabelos (Juízes 16.19).  
  14. Em Levítico 11 aparece o maior número de animais mencionados em toda a Escritura. Nominalmente se faz referência ao camelo, arganaz, lebre, porco, águia,  quebrantosso,  águia marinha, milhano, falcão, corvo, avestruz, coruja,  gaivota,  gavião, mocho, corvo marinho, íbis, gralha, pelicano, abutre,  cegonha, garça, poupa, morcego, locusta, gafanhoto devorador, grilo, gafanhoto, doninha, rato, lagarto, geco,  crocodilo da terra, lagartixa, lagarto da areia e o camaleão. Mas o número de animais citados apenas pelas especies é muito grande, abrangeria quase todos os tipos de animais existentes. 
(publicado em O Protestante Digital.com - portal de noticias evangélicas da Espanha).

Nenhum comentário: