Quem sou eu

Minha foto
Sou a Igreja - mas serei aqui representado pelo Pastor Marcos A A Lourenço, pela irmã Maristela Toledo e outros colaboradores.

sábado, 30 de julho de 2011

BOLETIM - 31 de Julho de 2011

BOLETIM DO DIA 31 DE JULHO DE 2011


BOAS VINDAS

Olá! Sejam todos bem vindos ao culto deste domingo. Você pode estar lendo este boletim em qualquer templo da Igreja Batista de Ibitinga. Meu bem vindo é pra você. A Igreja tem 6 cultos acontecendo neste dia. Em todos eles será anunciada a Palavra de Deus. Em todos eles você ouvirá músicas que te abençoam. Em todos eles você será convidado a cantar músicas que adoram e exaltam a Deus. Mais uma vez... Sejam bem vindos em nome do Senhor Jesus.

Nossos pastores estão distribuídos em todos os nossos templos e em cada um deles você tem um amigo, alguém interessado em te ajudar orando e sendo um ouvido amigo. Conte conosco. A única coisa que não podemos prometer é tomar o lugar de Deus em sua vida. Deus só existe um e aqui você sempre ouvirá a mesma mensagem: Só existe um Deus... Ele te ama... Ele quer ser teu amigo, teu Salvador e teu Senhor. Sua parte é abrir o coração e deixá-lo entrar.

Despeço-me orando a Deus por sua vida, sua família e, principalmente, para que o grande propósito do Senhor seja realizado em sua vida. Pela terceira vez... Sejam todos bem vindos ao culto que oferecemos ao Senhor neste domingo. Deixo contigo a mensagem de Apocalipse 3.20 “Eis que eu estou à porta e bato (É JESUS QUE FALA). se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, EU entrarei... cearei com ele e ele ceará comigo”.
Um abraço de irmão a todos.
Pastor Marcos

-------------------------------------------------------------------------------

UM RECADO A TODOS OS MEMBROS DA IGREJA

No próximo domingo, dia 7 de agosto, celebraremos a Ceia do Senhor. E pela primeira vez, ela será celebrada não apenas na Igreja Central. Desta vez ela será também celebrada nos templos da Igreja no Jardim Paraíso, na Vila Maria e no Jardim Maria Luiza II.

Aqui no Templo Central a santa ceia será distribuída às 9hs00, às 17hs00 e às 19hs00 horas. Nos templos das Vilas Maria, Maria Luiza e Paraíso, a Santa Ceia será celebrada às 19hs00 horas. Cada irmão tem a liberdade para participar da Ceia no local e no horário que lhe for mais conveniente. Os ônibus que costumeiramente trazem os irmãos para a Igreja Central continuarão a trafegar normalmente.

Entramos numa nova fase na história da Igreja. Mais do que nunca, tenhamos em mente a verdade que o Espírito Santo nos deixou: “Nós somos um só corpo... Uma única Igreja... Um único povo”. Firmes... Portanto... E que o Senhor nos guie em tudo o que temos pela frente.

Ao Senhor seja todo o nosso louvor e toda a nossa adoração. Hoje e sempre. AMÉM.
-------------------------------------------------------------------------------
“Reveja nossos avisos e muitas outras matérias no BLOG: IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE IBITINGA”
-------------------------------------------------------------------------------


MISSÕES MUNDIAIS – PAPUA NOVA GUINÉ

Recebemos correspondência da parte do Pastor Antonio Coelho que já está na África em preparo para a ida definitiva para o país onde vai servir ao Senhor. Veja o que ele escreveu:

“É com gratidão que reconhecemos o quanto temos sido abençoados e respaldados em oração por vocês. Entendemos que, a essa altura de nossas vidas, uma pausa para estudar não é muito comum, entretanto, o aprendizado/aperfeiçoamento da língua inglesa naquilo que nos está proposto pelo Senhor é uma ferramenta que nos habilitará para bons resultados e avanço do Reino. Temos sempre em mente os dizeres Dele: “A quem muito se dá, muito se lhe pedirá”. Pois bem, amados, já concluímos metade do curso e estamos na etapa seguinte. Agora estamos nos preparando para o teste internacional mediante marcação prévia de cinco semanas no valor de R1.900. Nos dias 9 e 10 de julho estivemos em Moçambique pregando na Igreja Batista de Maputo que aniversariava, a convite de Carminha, missionária da JAMI. Foi muito bom constatar a (importância da boa conduta), recepção fraternal e a oportunidade de abençoá-los um pouco mais. Somos gratos a Deus por tudo o Ele tem feito. Continuamos a contar suas orações por nossa Segurança, saúde, capacitação no aprendizado da língua e bom desempenho no teste internacional; Por nossas igrejas mantenedoras para que continuem com a visão de abençoar a obra transcultural e pela JAMI – visão e sustento para expansão da Grande Comissão no Brasil e no Mundo. Carinhosamente os abraçamos, Pr. Antonio e Lidinólia Coelho - Missionários da JAMI/CBN”.
-------------------------------------------------------------------------------

Aos aniversariantes do mês de JULHO

A vocês, aniversariantes deste mês, dirijo estas palavras. Estar completando mais um ano não significa que estão ficando mais velhos ou que os cabelos brancos terão que aparecer. Significa que tiveram muitas alegrias e muitas tristezas. Significa que a cada de vida vocês estão aprendendo mais coisas e que estão tendo a oportunidade de ensinar coisas que já sabiam. Vocês não são apenas pessoas... Vocês são pessoas especiais que participam não só da minha vida, mas, também, da vida de todos. Não somos apenas um grupo... Somos uma família. Isso, todavia, só foi possível por serem pessoas maravilhosas. Peço a Deus que os abençoe em mais um ano de vida, em cada ano que passou e em cada ano que ainda vai chegar. Parabéns.

“Escrito e lido por Larissa Nascimento na festa de aniversariantes do Coral da Igreja na última quarta feira”
-------------------------------------------------------------------------------

IGREJA BATISTA ADONAI – SEVERÍNIA – SP

Na noite de ontem, dia 30 de julho de 2011, mais uma Igreja Batista foi organizada como fruto do trabalho missionário de nosso pastor e de nossa Igreja. Com dezenas de irmãos, foi organizada e tornou-se independente a nossa congregação de Severínia, com o nome de “IGREJA BATISTA ADONAI”. Estiveram presentes os pastores Marcos, Antenor e Maria no ato solene de organização. A partir de hoje, portanto, algumas dezenas de irmãos estão sendo desligados de nossa Igreja por se constituírem na nova Igreja da cidade de Severínia. Que o Senhor derrame sua gloriosa benção sobre o Pastor Eliseu e toda a comunidade que com ele se uniu para cumprir o objetivo de Jesus de ganhar toda a cidade. Parabéns e sejam muito abençoados. Para a Glória de Deus. (Severínia era visitada periodicamente pelo nosso pastor embora esteja a mais de 150 quilômetros de distância).
-------------------------------------------------------------------------------


TREMENDO TEEN

Nos dias 12 a 14 de agosto será realizado o primeiro Encontro com Deus para meninas de idade entre 11 e 15 anos. O custo individual é R$ 35,00. As inscrições já estão sendo feitas. Procure, com urgência, os líderes que estão na porta lateral do templo e faça sua inscrição. Há necessidade de autorização dos pais. Os meninos da mesma idade terão seu encontro alguns dias mais tarde. Agora é só para meninas. Não perca a oportunidade.
(Pastora Raquel Titato)
-------------------------------------------------------------------------------

GRUPO JUVENIL ESTÁ EM BEBEDOURO
Um grupo especial de nossa Igreja está acompanhando o Pr. Jorge Torres num evento muito impactante na cidade de Bebedouro, desde sexta feira até hoje à noite. Com certeza será uma benção para todos. E oramos para que o Senhor abençoe a viagem de retorno.
-------------------------------------------------------------------------------

 
O QUE É O RECOMEÇO?

É um evento criado por nossa juventude e que já está sendo reprisado por igrejas irmãs. A ideia dos irmãos era dedicar um evento e um tempo para o resgate dos que foram ficando pelas margens da estrada (afastados do Senhor). Nasceu assim à festa do Recomeço que já está em sua quinta edição. É o pessoal do Ministério Fire que, mais uma vez, está organizando esse evento, sempre com o apoio da liderança da Juventude. Estão sendo distribuídas cartas convites para que os irmãos entreguem a alguém que esteja ausente da Igreja. Vamos nos envolver todos juntos.

Estará entre nós no dia 6 de agosto – sábado – o Pastor Anderson (de Brasília). E não nos esqueçamos de orar e jejuar para que a graça do Senhor se manifeste e muitos sejam atraídos de volta ao redil. Que assim seja feito em Nome do Senhor Jesus. AMÉM.
(Pr. Jorge Torres)
-------------------------------------------------------------------------------


VEM AÍ A FESTA DO PASTEL - Será no sábado – dia 13 de agosto – às 19hs00 – antes do Culto da Juventude. O evento tem a finalidade de levantar recursos para a realização do I SEMINÁRIO DE INTERCESSÃO – Dias 7 a 9 de outubro de 2011.

-------------------------------------------------------------------------------


F O N E - V I D A

Vai nascer em breve um serviço de extremo valor para nossa cidade. Trata-se do “FONE VIDA”. É UM ATENDIMENTO TELEFÔNICO PARA PESSOAS NECESSITADAS DE ORAÇÃO OU DE SOCORRO. AS PESSOAS QUE LIGAREM PARA O NÚMERO DO FONE VIDA OBTERÃO O ACONSELHAMENTO CORRETO BASEADO APENAS NA PALAVRA DE DEUS. Vamos precisar muito de sua ajuda.

Se você tiver vontade de se envolver com esse ministério, procure a Méier ou o Éden e faça sua inscrição. As pessoas interessadas passarão por um treinamento e só depois o ministério terá inicio. O compromisso é estar de plantão duas horas por semana. Precisaremos de cerca de 80 pessoas.

Fone vida – AJUDANDO, NO PODER DA FÉ, QUEM QUER SER AJUDADO. FAÇA SUA PARTE E CONTE COM A GRAÇA DE DEUS. AMÉM.
-------------------------------------------------------------------------------


O ESPÍRITO SANTO, MEU COMPANHEIRO

Deus tem um agente executivo divino no mundo de nossos dias: O Espírito Santo. Ele é o continuador da obra que Jesus começou. Move-se entre milhões de cristãos e incrédulos no mundo todo - nos lares, nas igrejas e nas prisões, atrás de cortinas de ferro ou de bambu. Opera em países nos quais, durante séculos, existe resistência ao evangelho. MOVE-SE E OPERA EM RESPOSTA AOS APELOS DOS FILHOS DE DEUS ONDE QUER QUE ESTEJAM. Sua obra é poderosa e continua operante na vida dos cristãos que tem buscado sua ajuda. Cristãos que criaram uma vida de oração constante e crescente, que se comunica com o Espírito e comungam com Ele são os que têm maior conhecimento de Jesus Cristo.

O Espírito Santo jamais pode ser subestimado. Ele está sempre no controle de situações que lhe foram comunicadas em oração. Numa fração de segundos, intervém para evitar desastres, REVELAR AS DECISÕES CERTAS QUE DEVEMOS TOMAR AJUDAR OS CRISTÃOS QUE PASSAM PELAS MAIS CRÍTICAS CIRCUNSTÂNCIAS. Ele tem alertado os cristãos, mesmo quando separados por milhares de quilômetros, a orar ou colocar-se à disposição dele quando necessário. Também tem pedido a outros que orem a favor de uma necessidade semanas antes que aconteça. Os mais ocupados executivos do mundo pagariam qualquer preço para ter um companheiro de trabalho como o Espírito Santo.

Certa noite, enquanto pedia ao Senhor que me enchesse com seu Espírito, senti sua presença aproximar-se. Foi uma experiência maravilhosa. Eu adorava e louvava a Jesus em voz alta, dizendo em palavras bem audíveis, repetidas vezes, como era maravilhoso conhecê-lo e quanto eu o amava. Apesar de não ver ninguém, parecia-me que o Espírito Santo estava em pé, à minha frente, pronto para derramar uma benção sobre mim.

Enquanto eu orava, senti um cálido ardor tocar meu rosto, depois a língua, depois o corpo, e sem que eu o percebesse, comecei a falar palavras novas que me vinham à mente e à língua ao mesmo tempo. Quanto mais falava, mais sentia-me obrigado a proferir palavras que me vinham com toda rapidez. Não sei quanto tempo permaneci naquela sala adorando ao Senhor, e isso também não importava. Meu coração transbordava de louvor e adoração a Jesus em uma nova língua. Estava inundado de alegria e consciente de um novo poder com Deus que antes eu não conhecera.

Essa foi minha experiência inicial, quando fui batizado com o Espírito Santo. Depois disso, sentia todos os dias que vivia na própria presença de JESUS. Era-me difícil explicar. Toda vez que orava, o Espírito vinha ajudar-me a orar, tomando minha língua coreana e substituindo-a por uma linguagem celestial que eu jamais aprendera. Sabia que meu espírito se tornara um com o Espírito Santo, e eu podia orar uma hora inteira ou mais com a maior facilidade.

Quando buscarmos conselho do Senhor, sempre o receberemos. Mas é fácil avaliar uma situação e pensar que podemos resolvê-la sozinhos, e que, portanto não precisamos perturbar o Senhor em oração ou pedir ao Espírito Santo que nos ajude.

Nem SEMPRE É FÁCIL DEIXAR QUE O ESPÍRITO SANTO DIRIJA NOSSA VIDA. O "eu" se intromete no meio do caminho até na preparação de um sermão. Quantas vezes tive de confessar meu pecado de tentar fazer tudo sozinho! Então, eu o convidava a participar outra vez e a ajudar-me. E toda a vez Ele me ajudava - até no preparo de sermões.
(David Yonggi Cho - Pastor da Yoido Full Gospel Church Seul - Coreia).
-------------------------------------------------------------------------------
EM BREVE - J E S U S F E S T - No final de Agosto

No acampamento MAANAIM

PREPARE-SE – FINAL DE OUTUBRO – GRANDE ENCONTRO DA JUVENTUDE BATISTA REGIONAL NO ACAMPAMENTO MAANAIM.

-------------------------------------------------------------------------------





Nenhum comentário: